pt   ▼

Mercado imobiliário em Portugal

Já pensou em investir em Portugal?

Comprar um imóvel e obter renda em euro, uma moeda forte e estável. Arrendamentos em Portugal chegam a 800€ mensais em imóveis avaliados a 100.000€. Cada vez mais investidores brasileiros recorrem a Portugal para investimentos imobiliários, comerciais e académicos. As portas da União Europeia se abrem para nós brasileiros com incentivos portugueses. A oportunidade de morar na Europa e ter rendimentos em euro é uma luz no fim do túnel para quem não suporta mais a instabilidade e falta de segurança brasileira.

 

As baixas taxas de juros, os fenómenos de migração e os incentivos fiscais impulsionaram o aumento do investimento imobiliário por toda a Europa nos últimos anos. E Portugal não escapou ao “boom”, continuando a apresentar oportunidades atrativas para investir, de acordo com os especialistas. O ano de 2019 ficou marcado pela entrada em vigor da versão lusa dos REIT (Real Estate Investment Trusts), sob a designação de Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), encaradas como nova solução para trazer ainda mais investidores para o país – o capital estrangeiro continuará, de resto, a ser um dos principais impulsionadores da atividade.

 

Os especialistas referem ao “excesso de liquidez a nível mundial”, que faz com que os investidores sintam necessidade de investir esse capital, “optando por Portugal por ser um país que apresenta condições favoráveis, quer ao nível da estabilidade política, do crescimento económico (acima da média europeia), como da qualidade de vida (atrativo na relação entre o dia-a-dia de trabalho, a família e o lazer)”.

nossos serviços

Se você pretende residir ou investir em Portugal tem de obter o seu NIF (número de identificação fiscal), é o equivalente ao Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) brasileiro.

Terá uma equipa preparada em lhe dar assessoria para realizações de contratos, pesquisa de mercado e administração da venda, locação ou compra do imóvel. Trata-se de um trabalho minucioso e muito burocrático.

O intermediador de crédito realiza a árdua tarefa de pesquisa de mercado e a procura do melhor financiamento entre todos os bancos sem que gere custos para si.

Fique por dentro das notícias e
novidades do mercado imobiliário em Portugal